São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola afirma que pede a Deus para enfrentar FHC no 2º turno

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, disse ontem ter vontade de "pedir a Deus" para disputar o segundo turno das eleições com seu adversário do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, este seria o confronto"coerente".
Apesar da esperança, Brizola voltou a admitir a hipótese da derrota ao responder o que faria caso não fosse para o segundo turno.
"Olhe para trás, analise minha vida e você verá como será meu futuro", disse.
Segundo o pedetista, o confronto com o tucano seria um "ajuste de contas da história". Em sua opinião, cada candidato representaria um modelo econômico.
Ele disse que teria só o povo e as bases do PT a seu lado. Para ele, o petista Luiz Inácio Lula da Silva "ficaria em cima do muro".
Brizola, que ontem recebeu representantes da Anistia Internacional, admitiu que as pesquisas eleitorais podem estar corretas.
Segundo o candidato, se os resultados das urnas confirmarem as prévias eleitorais, é porque terá surgido um novo partido, "gigantesco, avassalador e autoritário", formado pelos meios de comunicação e pelos institutos de pesquisa.
Brizola voltou a negar a possibilidade de apoiar qualquer candidato no segundo turno. "Não vamos nos aliar com ninguém", disse.
Apesar das críticas a FHC, o pedetista evitou dar qualquer sinal de proximidade com o PT.

Texto Anterior: Enéas é aplaudido em programa teen
Próximo Texto: Quércia diz que continua em campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.