São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Fiscais da Receita podem ampliar greve

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os quase seis mil fiscais da Receita Federal em greve desde o último dia 30 decidem na próxima terça-feira se estendem a paralisação por tempo indeterminado. Os canais de negociação com o governo foram praticamente esgotados na última quinta-feira.
O ministro da Fazenda, Ciro Gomes, informou à cúpula da Receita na noite de anteontem que a AGU (Advocacia Geral da União) foi contrária à principal reivindicação da categoria.
Os fiscais querem derrubar o limite de pagamento da RAV (gratificação por aplicação de multa), que impede a categoria de atingir o teto salarial existente para os demais servidores públicos federais –90% do salário de um ministro de Estado (R$ 2.824,00).
O presidente do Sindifisco/Unafisco, Nelson Pessutto, disse ontem que a assembléia da próxima terça-feira poderá decidir pela paralisação ininterrupta nos portos e aeroportos.
Mesmo em greve desde o último dia 30, os fiscais vinham trabalhando dois dias por semana na área aduaneira.

Texto Anterior: Fisco investiga as atividades da Golden
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.