São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Denunciante é bandido'

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Miguel, "as denúncias partiram de um bandido e, até prova em contrário, a palavra dos policiais vai prevalecer sobre a dele (Moreira)".
Um dos principais acusados, o delegado Carlos Alberto Costa –que compareceu à Secretaria de Segurança Pública à tarde– se recusou a falar com a reportagem.
O delegado Francisco Basile –citado, porém não acusado pelo comerciante– disse: "Não conheço esse Zezinho e não era delegado do Deic quando da apreensão da carga de moletom, em 91." Segundo Basile, o informante "errou" ao citá-lo.
O delegado Manasés Rodrigues de Carvalho também não foi localizado. Um funcionário da delegacia, que se identificou como Ricardo, afirmou que o delegado deveria chegar até as 18h.
Em novas ligações, às 18h30 e 19h, a informação era de que ele estava fora e não voltaria ontem.
A reportagem também ligou para o Dinfor (Departamento de Informática), à procura do delegado Cláudio Gobetti, deixou telefones de contato e adiantou o tema do assunto. Não houve retorno.
O delegado João Violim Belão também foi procurado. Até o fechamento desta edição, ele não retornou as ligações.
No 9º DP, um funcionário que se identificou como Trevisan afirmou que Eduardo Gobetti e Airton Bicudo haviam saído e não deveriam voltar ontem.
A reportagem tentou também falar com o delegado Justino Ramos de Matos Júnior. Segundo uma funcionária (Andréia), ele se encontrava fora. A reportagem adiantou o tema do assunto e deixou telefones de contato. Não houve retorno.
Investigadores citados por Moreira também não foram localizados ontem.

Texto Anterior: COMO FUNCIONA O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO
Próximo Texto: Justiça deve rastrear contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.