São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista acusa imprensa

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a acusar a imprensa de prejudicar sua candidatura.
No programa "Fogo Cruzado", transmitido pela TV Gazeta de São Paulo segunda-feira à noite, Lula acusou a imprensa brasileira de ser "partidarizada".
Lula disse que não pretende "ficar xingando" a imprensa e afirmou que o PT vai tentar "usar da melhor maneira possível" a mídia até o final da campanha.
O candidato do PT acusou a imprensa de fazer uma campanha de propaganda do Plano Real. "Na Copa do Mundo, o Galvão Bueno (locutor da Rede Globo) não gritava gol, gritava Real", disse Lula.
Lula disse que está fazendo uma campanha pobre e admitiu dificuldades na distribuição de propaganda. O programa, comandado pelo jornalista Alexandre Machado, tinha uma "platéia" convidada por Lula. Os 24 lugares reservados aos convidados foram ocupados por dirigentes do PT e sindicalistas.
Antes do programa começar a ser gravado, Lula conversou descontraidamente com a platéia. Sentado em uma cadeira alta, ele ainda ouviu uma brincadeira do presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, sobre suas meias. "Essas meias vão até o meio da perna. Parece até meia-calça", disse Vicentinho, provocando risadas de Lula.

Texto Anterior: Leia íntegra de artigo de Lula
Próximo Texto: Candidato do PT acusa tucanos sem ter provas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.