São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL cresce 2,8% em 94, diz FMI

A América Latina deverá continuar crescendo 3% ao ano a curto e médio prazo, segundo prevê o Fundo Monetário Internacional. Em seu panorama econômica mundial, a ser apresentado durante a reunião anual, o FMI projeta uma expansão de 2,8% em 94 e 3,2% em 95 para as economias latino-americanas.
Pelas estimativas do Fundo, o Produto Interno Bruto da Argentina crescerá 6%, o da Colômbia 5,4%, o do Perú 4,5% , o do Chile 4%, o do México l,5%. O PIB brasileiro sobe 3%. A Venezuela, em recessão, verá seu PIB cair 3,7%.
"Um crescimento menor que o esperado do México e crescentes dificuldades na Venezuela serão contrabalançadas por um crescimento maior que o esperado da Argentina", afirma o documento. Para esta revisão positiva da economia argentina contribuíram um forte aumento da demanda interna e dos investimentos. A inflação do país em 94 deverá alcançar 3,6%.
Para a economia mundial, o Fundo Monetário Internacional prevê um crescimento de 3,1% em 94 e 3,6% em 95, puxado pela expansão de 2,6% dos países industrializados. "O ciclo de significativa desaceleração do comércio e do crescimento do início da década parece ter se encerrado", diz o documento.

Texto Anterior: Jornais apóiam saída negociada para a crise
Próximo Texto: Ex-ministro italiano é preso em Nápoles; O TELEGRAMA; Heidi Fleiss fará desintoxicação; Grupo diz que houve fraude no México; Presidente chileno troca 4 ministros; Irmão de Garcia pode ser candidato; Grécia vai julgar ex-primeiro-ministro; Corpos reaparecem em Ruanda, diz OMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.