São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth Cardoso visita cenário de telenovela

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA.

A antropóloga Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), encerrou ontem sua peregrinação eleitoral pelo Ceará conhecendo dois cenários que evidenciam as contradições sociais do Estado.
Pela manhã, a partir da 9h30, Ruth Cardoso visitou a praia de Morro Branco, em Beberibe (80 km a leste de Fortaleza), um dos locais onde estão sendo gravadas as cenas da novela "Tropicaliente", exibida no horário das 18h, pela Rede Globo.
Na parte da tarde, a partir das 16h, a antropóloga esteve no Conjunto Palmeiras, uma das favelas mais pobres de Fortaleza. Lá conheceu projetos sociais desenvolvidos pelo governo do Ceará.
A novela "Tropicaliente", que é financiada em parte pelo governo do Ceará, é criticada pela oposição por mostrar a realidade cearense apenas nos aspectos que turíticos.
Em Morro Branco, Ruth Cardoso conversou com pescadores, mulheres rendeiras e artesãos. Ganhou de presente uma jangadinha e uma peça em renda.
No Conjunto Palmeiras, Ruth demonstrou irritação ao ler que a Folha de ontem publicou que as mulheres que foram recepcioná-la em Juazeiro (CE) tinham tido transporte gratuito.

Texto Anterior: A REVISÃO DE FHC
Próximo Texto: Tucanos podem manter IPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.