São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção nacional aumenta 3,1% de janeiro a agosto

A produção nacional de aço bruto, nos oito primeiros meses do ano, totalizou 17,2 milhões de toneladas, aumento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia).
Em agosto, a produção de aço bruto alcançou 2,09 milhões de t, uma queda superior a 5% em comparação às 2,22 milhões de toneladas produzidas no mesmo mês de 1993. A queda, segundo o IBS, não se caracteriza como tendência do setor, mas consequência, apenas, de problemas previsíveis, como no caso, a paralisação para reforma do alto forno da Açominas.
De janeiro a agosto, as exportações de produtos siderúrgicos atingiram 7,5 milhões de toneladas, uma queda de 1,7% em relação a igual período do ano passado. Em termos de produtos siderúrgicos acabados, foram produzidas 11,3 milhões de toneladas, de janeiro a agosto, um crescimento de 3,5% sobre igual período de 1993.
As vendas do setor de aços planos cresceram 12% em agosto em relação a julho, somando 172,9 mil toneladas, segundo o Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço). Em relação a agosto de 1993, há aumento de 43%.

Texto Anterior: Movimentação bate recorde histórico no mês passado
Próximo Texto: Cesta básica fica estável em SP; custo médio é de R$ 95,61
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.