São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória tranquiliza o São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do São Paulo sobre o Nacional, por 2 a 0, anteontem, em Medellín, Colômbia, em sua estréia na Supercopa, tranquilizou o técnico Telê Santana.
"O time finalmente conseguiu jogar bem fora de casa. Isso pode ser um sinal de que a alternância de bons e maus resultados deve ter acabado", disse o treinador.
Telê temia que o prestígio do time, já abalado com a derrota na Libertadores, afundasse mais com um mau resultado.
O técnico optou por uma tática mais agressiva, mesmo jogando no campo do adversário. A atitude surpreendeu o Nacional.
"Eles esperavam o tradicional: nosso time recuado, esperando o momento de contra-ataque. Quando o jogo começou, o São Paulo já marcava no campo do Nacional", contou o atacante Aílton.
Crítico ferrenho do futebol colombiano ("São habilidosos, mas exageram nos dribles"), Telê convenceu os jogadores a se preocupar com o excesso de preciosismo do adversário.
O primeiro dividendo veio logo aos 13min do 1º tempo: Caio roubou a bola de Foronda, driblou o goleiro Higuita e marcou.
"Essa jogada era essencial. Os jogadores devem estar atentos ao jogo até com a bola nas mãos do gandula", disse o treinador.
Tal ensinamento foi mais uma cobrança de Telê. Cansado de acompanhar treinos impecáveis, seguidos de péssimas atuações nos jogos, Telê deu um ultimato.
"Era um momento essencial para todo o time, disputando torneios internacionais. Ou todos se concentravam e jogavam bem, ou continuariam perdendo tudo o que foi conquistado."
O balanço final acalmou Telê, que define hoje o time que enfrenta o Paysandu amanhã. "Só espero que não se empolguem demais."

Texto Anterior: Jorginho quer sair do Bayern Munique; Cai o treinador da equipe do Torino; Estrelas da NBA perdem na China; Lamy afirma que volta daqui a um mês; Uefa quer mais três vagas na Copa 98; A FRASE; Júlio Noronha é operado no Rio
Próximo Texto: ANTEONTEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.