São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIANÇAS MORAM EM LARES COM PAIS POSTIÇOS

PAULA MEDEIROS DE OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

Existem no Brasil pessoas que se preocupam com crianças pobres, que moram nas ruas, e arrumam jeitos de ajudar.
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, por exemplo, trabalha para melhorar a vida de crianças pobres. Ela atende 2.300 crianças em 44 entidades. Entre elas, está o Educandário Dom Duarte, da Liga das Senhoras Católicas, que pode cuidar de até 288 meninos internos.
A Folha visitou o Educandário, onde há 30 meninos mantidos pela Fundação Abrinq, e conversou com algumas crianças. Lá, elas vão à escola com outras crianças do bairro, brincam e aprendem uma profissão, como marceneiro, padeiro ou mecânico.
Elas moram em lares com até 36 "irmãos", com idades entre 7 e 18 anos. Quem toma conta das crianças é um casal, chamado de larista. Para que tudo funcione bem, as crianças aprendem a respeitar regras.
No Educandário há um grande refeitório onde as crianças almoçam e jantam. Elas tomam o café-da-manhã em casa. A cada dia, uma criança sai com o latão para buscar o leite da "família".

FUNDAÇÃO ABRINQ - Para financiar seus projetos, a Fundação recebe dinheiro de associados e de órgãos nacionais e internacionais. Para colaborar, o endereço da Fundação é av. Pedroso de Moraes, 2.219, tel. (011) 814-9500, Pinheiros, CEP 05419-001, São Paulo, SP.

Texto Anterior: CONHEÇA OS PLANOS DE CANDIDATOS A PRESIDENTE
Próximo Texto: PLANOS PARA O FUTURO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.