São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobre o expurgo da poupança

O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) continua entrando com ações coletivas contra o expurgo da caderneta de poupança em 89 e 90.
Em janeiro de 89, no Plano Verão, as contas com aniversário entre os dias 1º e 15 perderam uma correção de 48,12%. Em março de 90, no Plano Collor 1, a perda foi superior a 80% para as contas com data entre 14 e 28.
Quem está nesta situação pode entrar em uma das ações coletivas que o Idec está movendo contra os bancos. Até agora, o instituto já obteve várias sentenças definitivas, beneficiando 60 associados.
O interessado precisa, em primeiro lugar, associar-se ao Idec. Para isso, paga uma anuidade de R$ 20,00. Há ainda um custo de R$ 2,00 para entrar nas ações.
Para tratar do assunto, o órgão está promovendo, nas segundas e sextas-feiras, às 15h, reuniões coletivas em sua sede, onde o processo é explicado.
O Idec fica na rua Turiassu, 702, Perdizes, São Paulo. Seu telefone de atendimento é (011) 872-7188.

Texto Anterior: Caderneta volta a ficar mais competitiva
Próximo Texto: Poupador mantém depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.