São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuma e Serra empatam em 37%; Erundina tem 26%

DA REDAÇÃO

A uma semana das eleições, José Serra (PSDB) e Romeu Tuma (PL) permanecem empatados na disputa pelo Senado em São Paulo.
Os dois candidatos atingiram 37% das intenções de voto em pesquisa Datafolha realizada nos dias 21 e 22 de setembro.
Luiza Erundina (PT) está em terceiro lugar com 26%. João Leite Neto (PFL) tem 19%. Os outros candidatos não ultrapassam os 6%.
A pesquisa registra que houve oscilação para cima nas intenções de voto de todos os candidatos.
Enquanto Tuma oscilou três pontos percentuais (34% para 37%), os demais oscilaram dois pontos. Serra passou de 35% para 37%; Erundina, de 24% para 26%; e João Leite, de 17% para 19%.
Oscilaram para baixo os percentuais de pessoas indecisas para as duas vagas (13% para 12%), apenas para a segunda vaga (11% para 10%), e que votariam em branco ou anulariam o voto para as duas vagas (de 11% para 8%).
A pesquisa mostra que Tuma é o candidato com mais força no interior do Estado. Enquanto na região metropolitana é superado por Serra (41% a 36%), no interior está seis pontos à sua frente (38% a 32%).
Como o candidato tucano, Erundina tem maior intenção de voto na região metropolitana (32%) do que no interior (21%).
No interior do Estado foi registrado o maior percentual de indecisos para as duas vagas: 14%, contra 9% na região metropolitana.
Entre os eleitores que escolheram candidato ao governo, Serra obtém o seu maior percentual junto aos que votam em Mário Covas (PSDB): 49% dos eleitores de Covas votariam em Serra.
Este percentual cai para 36% entre os eleitores de Francisco Rossi (PDT) e chega a 32% entre os de Barros Munhoz (PMDB).
O candidato do PL é o preferido por eleitores de Munhoz: 49% dos que votam no peemedebista escolheram Tuma para o Senado. O índice obtido por Tuma entre eleitores de Covas e Rossi é igual: 43%.

Texto Anterior: Números e números
Próximo Texto: Garotinho empata; Lerner leva no 1º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.