São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta a suspensão por três cartões amarelos na 2ª fase do campeonato

DA REDAÇÃO

A segunda fase do Campeonato Brasileiro terá como maior novidade a volta da suspensão para o jogador que receber três cartões amarelos. E, ao contrário da primeira fase, vai eliminar clubes da disputa.
A experiência de substituir a suspensão por uma multa de R$ 50,00 por cartão tomado não passou da fase inicial do torneio.
Zé Elias, do Corinthians, levou sete cartões. Deu prejuízo de R$ 350,00, mas escapou de, no mínimo, dois jogos de suspensão.
Todos os times que iniciaram o campeonato estão na segunda fase. Os quatro primeiros colocados de cada um dos grupos da fase inicial são divididos em duas chaves, chamadas Grupos E e F.
Num primeiro turno, cada clube enfrenta os outros sete integrantes de seu grupo. O primeiro colocado vai à terceira fase. Num segundo turno, é a vez de cada equipe enfrentar os times da outra chave. Quem chegar na frente também passa à terceira fase.
Se um mesmo time vencer os dois turnos, já está automaticamente classificado para as semifinais, "pulando" a disputa da terceira fase.
Se quatro times diferentes vencerem os dois turnos em cada grupo, vão para a terceira fase ao lado dos dois outros times desses grupos com maior número de pontos e os dois melhores da repescagem.
A repescagem reúne num octagonal os dois últimos colocados de cada grupo na primeira fase, se enfrentando em jogos de ida e volta.

Texto Anterior: OS GRUPOS DA SEGUNDA FASE
Próximo Texto: Corinthians revela fragilidade de caráter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.