São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE lamenta decisão judicial

DA REPORTAGEM LOCAL

A UNE acredita que o fim do convênio entre a entidade, a Umes e a CMTC é uma perda para os estudantes.
"Nós estávamos fiscalizando a emissão de passes e fazendo com que todos os estudantes os recebessem", diz José Bertoti, 25, tesoureiro-geral da entidade.
Segundo ele, o parecer da Justiça é uma "tentativa de fazer com que os estudantes não possam mais controlar a emissão dos passes."
Bertoti acha que, a partir da decisão, os estudantes terão mais dificuldade em retirar os passes.
"Antes eles só tinham uma carteirinha (a mesma que serve para cinema, teatro e estádio de futebol serve também para o passe escolar) e agora vão ter que ter duas, a da UNE e a da CMTC", diz.
A carteirinha da UNE custa o equivalente a 12 tarifas de ônibus. Segundo Bertoti, este ano foram emitidas cerca de 130 mil carteirinha, um número maior ao do ano passado, quando foram emitidas 118 mil.
Ele acha que a unificação da carteira, que servia tanto para o passe como para a meia-entrada, contribuiu para o aumento.

Texto Anterior: DCE quer passagem grátis
Próximo Texto: A MILHAS DA ILHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.