São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Quércia, PMDB precisa de "limpeza"

DA FOLHA SUDESTE

O candidato à Presidência pelo PMDB, Orestes Quércia, afirmou ontem em Taubaté (a 40 km de São José) que é preciso fazer uma "limpeza" no partido.
Segundo Quércia, o PMDB está cheio de "traidores". Ele participou de um encontro com lideranças do partido no Vale do Paraíba.
Quércia disse que ainda é cedo para avaliar se essa "limpeza" é uma antecipação da disputa pela presidência do partido.
Segundo ele, o PMDB vai precisar se "reestruturar" depois das eleições. O candidato afirmou que descarta a hipótese de renunciar à sua candidatura.
"Existe uma chance, que é pequena, de acontecer alguma e nós irmos para o segundo turno."
Quércia chegou, de helicóptero, às 13h10 a Taubaté e foi embora sem fazer campanha eleitoral. Ele evitou as ruas e só se reuniu com lideranças locais.
O encontro de Quércia com lideranças políticas em Taubaté foi organizado pelo deputado federal Ary Kara José (PMDB), candidato à reeleição.
Segundo a coordenação da campanha de Kara, 298 pessoas participaram do almoço com Quércia.
Nove prefeitos de cidades da região do Vale do Paraíba estavam presentes.
Segundo Quércia, a posição de Enéas Carneiro (candidato à Presidência pelo Prona) em terceiro lugar, com 6% na última pesquisa Datafolha, é um fenômeno.
"A eleição é um fenômeno político que aconteceu com o real. O Enéas é a contrapartida deste fenômeno. O Lula, que tem um partido fortíssimo, caiu de 45% para 20%. A minha candidatura, por enquanto, não saiu do início", disse o candidato do PMDB, o partido que tem as maiores bancadas na Câmara e no Senado.
Segundo Quércia, esta eleição é um fenômeno de "ilusão". Ele afirmou que Fernando Henrique Cardoso não se elegeria nem deputado federal sem o Plano Real.

Texto Anterior: Meu Nome é Coçando!
Próximo Texto: Brizola concentra sua campanha no RJ e RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.