São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi compra carro para prefeitura em concessionária de seu secretário

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma frota de 25 carros Lada comprada na administração Francisco Rossi em Osasco (SP) –quando o atual candidato a governador pelo PDT era prefeito daquela cidade– está deteriorando em um pátio municipal desde 92.
Os veículos foram comprados da concessionária Lada em Osasco, cujo dono é José Carlos dos Santos, um dos coordenadores da campanha pedetista e secretário municipal de Habitação até 92.
A Folha fotografou anteontem os carros, em adiantado processo de sucateamento. A frota, com preço de mercado de US$ 175 mil hoje, está desativada por falta de peças para manutenção.
Rossi nega qualquer irregularidade ou imoralidade na compra dos carros. Segundo ele, os carros foram desativados "recentemente". Ele não soube dizer quando.
"Fizemos uma cotação e compramos o que havia de mais barato na época." O candidato não soube dizer o valor da compra. Segundo ele, a operação foi considerada regular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Sobre seu relacionamento com o dono da concessionária, Rossi afirma manter uma antiga amizade com ele. "Sempre fomos amigos, mas a transação não tem nada a ver com isso."
O comitê central da campanha pedetista está instalado no mesmo local onde funcionava a concessionária Lada, na avenida dos Autonomistas, principal via de Osasco.
Rossi diz que o fato também não conota imoralidade. "O proprietário do imóvel é amigo de José Carlos dos Santos e ofereceu o local para instalarmos o comitê."
Com a deterioração, a Guarda Municipal trabalha hoje com três Fuscas para cobrir toda a cidade.
O comandante da corporação, João da Silva Lula, diz que os carros rodaram mais de 400 mil quilômetros antes da desativação. Segundo ele, a prefeitura abriu uma licitação para reformar os carros.

Texto Anterior: No Rio, Marcello Alencar atinge 34%, contra 29% de Garotinho
Próximo Texto: Crescem as chances de segundo turno no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.