São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Posse será pela manhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Três cerimônias vão marcar a posse e a transmissão de cargo ao governador eleito de São Paulo, Mário Covas (PSDB).
Elas foram concentradas na manhã e início da tarde para que ele possa viajar a Brasília para assistir à posse do presidente eleito Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Covas mandou renovar seu guarda-roupa para as festas e os primeiros dias de seu governo. Ele encomendou ao seu alfaiate, Brasilino Tomasini, seis ternos e 30 camisas. Nos últimos quatro meses, Tomasini já lhe havia feito, sob medida, outros oito ternos. Cada terno feito pelo alfaiate custa cerca de R$ 700,00.
Na sua posse, segundo Tomasini, o governador eleito vai estar trajando um terno azul-marinho, de micro-fibra japonesa, uma camisa branca e uma gravata de seda mesclada de azul-claro e vermelho.
A primeira cerimônia vai acontecer no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, onde Covas e seu vice, Geraldo Alckmin Filho, farão as leituras de seus termos de compromissos constitucionais e serão declarados empossados.
Ao ler os termos de compromissos, os dois vão prometer respeitar as constituições federal e estadual e observar as leis no exercício de seus cargos. A sessão deve durar cerca de 40 minutos.
Logo depois, na frente da Assembléia, Covas vai participar de uma cerimônia militar. Ele vai receber a continência militar comandada por um oficial da Polícia Militar e passará em revista às tropas.
Os secretários indicados por Covas asssumem os cargos amanhã.
No Palácio dos Bandeirantes assumem apenas alguns secretários. Também amanhã acontece a transmissão de cargo à mulher de Covas, Lila Covas, no Fundo Social de Solidariedade.
Tomam posse no Palácio dos Bandeirantes apenas os secretários André Franco Montoro Filho (Planejamento) e Antonio Angarita (Governo).

Texto Anterior: Os novos governadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.