São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertas inscrições para dois cursos de MBA

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais escolas de administração de empresas do país abriram inscrições para cursos de aperfeiçoamento. As aulas têm início no primeiro semestre (veja quadro ao lado).
Uma das opções mais concorridas é o MBA (Master in Business Administration). Trata-se de um curso de pós-graduação dirigido exclusivamente para gerentes e técnicos da área administrativa.
É destinado, portanto, a quem não dispõe de tempo integral para os estudos –como exigiria um mestrado convencional–, mas possui alguns conhecimentos práticos sobre os temas a serem estudados.
Devido a concorrência alta, os critérios de seleção costumam ser bastante rígidos. Curso superior, experiência profissional e domínio do inglês são alguns dos requisitos básicos.
O MBA/GV, oferecido pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, dá ênfase ao desenvolvimento de habilidades gerenciais específicas.
Também possibilita o intercâmbio com várias universidades dos Estados Unidos, Europa e América Latina, e trabalha com estudos de casos.
O curso em tempo parcial tem duração de dois anos, com três opções de horários. O processo de seleção inclui obtenção de certificado de fluência em inglês (Toefl). As inscrições serão encerradas em 3 de fevereiro.
A FIA (Fundação Instituto de Administração) da Universidade de São Paulo também conta com um programa de pós-graduação lato sensu, o MBA-Executivo em Administração.
O curso é filiado ao Executive MBA Council da American Assembly of Collegiate Schools of Business, dos Estados Unidos. As aulas começam em agosto de 95 e terminam em junho de 96. As inscrições vão até 1º de maio.

ONDE SE INFORMAR
Eaesp/FGV: (011) 281-7711 e 281-7759
Fia/USP: (011) 211-6885

Texto Anterior: Computador alerta usuário
Próximo Texto: Construção concede menor aumento médio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.