São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creci expõe projeto para locação social

Roberto Capuano, presidente do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e a socióloga Marina Heck expuseram, na última quarta-feira, diretrizes de um projeto de locação social –criado por eles em 86.
"A proposta defende o direito de moradia para a classe baixa e uma parcela da classe média, expulsas do mercado tradicional de locação, e que atualmente estão em favelas", diz Capuano.
Esse projeto de locação social já foi apresentado a governos anteriores, mas nunca saiu do papel.
Segundo Capuano, agora a proposta está nas mãos do governo federal e faz parte das metas do novo governador de São Paulo, Mário Covas, que toma posse hoje.
Em linhas gerais, o projeto propõe a construção de casas populares destinadas à locação futura.
Os recursos para se construir os imóveis viriam dos Fundos de Pensão, do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Os empreendedores receberiam aluguel mensal equivalente a 0,5% do valor do bem –percentual histórico de remuneração do locador.
O projeto propõe que o governo subsidie apenas a diferença entre o que o inquilino pode pagar e o valor que deverá ser entregue ao locador. Os inquilinos irão pagar 25% de sua renda familiar.

Texto Anterior: Philips tem curso sobre iluminação
Próximo Texto: Revisional de janeiro pode atualizar aluguel na falta de acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.