São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Arlete Montenegro não é Fernanda; Travesso descansa nos EUA; Xuxa exibe hits aos domingos; Bontempo é padre em 'Pupilas'; Globo exibe seriados inéditos; Diretores reclamam de Vera

Erramos: 29/01/95
Diferentemente do que foi publicado, o programa "Xuxa Hits" mostra os principais sucessos exibidos pelo "Xuxa Park" em 1994.

Arlete Montenegro não é Fernanda
Ao contrário do que foi publicado na última edição do TV Folha, Arlete Montenegro não é o nome da atriz Fernanda Montenegro – que se chama Arlette Pinheiro Monteiro Torres.
Travesso descansa nos EUA
Antes de mergulhar de cabeça na produção da próxima novela do SBT, "Sangue do Meu Sangue", o diretor de teledramaturgia Nilton Travesso embarcou com toda a família para Orlando, EUA, onde passa o Réveillon. Levou junto um "concorrente", seu filho Marcelo, que vai assistir Jorge Fernando na direção de "A Próxima Vítima", novela de Sílvio de Abreu que substitui "Pátria Minha" na rival Rede Globo.

Xuxa exibe hits aos domingos
Xuxa ganha espaço na programação dominical da Globo. Às 13h50, a apresentadora exibe seu "Xuxa Hits", que reprisa os principais sucessos musicais exibidos este ano pelo "Xuxa Park".

Bontempo é padre em 'Pupilas'
O ator Roberto Bontempo gravou na última terça-feira suas primeiras aparições na novela "As Pupilas do Senhor Reitor", do SBT. Bontempo interpreta José, um padre conservador –e inimigo do Reitor, vivido por Juca de Oliveira– que é nomeado pelo bispo do Porto, insatisfeito com os serviços por demais liberais do Reitor. Em uma das cenas, o padre chega à aldeia e é recebido com festa pelas beatas locais. As gravações foram realizadas na cidade cenográfica do SBT, onde está construída a aldeia da novela.

Séries brasileiras têm reprise
"Desejo", "Grande Sertão Veredas", "Agosto", "Anos Rebeldes", "As Noites de Copacabana" e "O Tempo e o Vento" são as séries brasileiras que a Globo condensou e vai reprisar este ano. A primeira a ir ao ar é "O Tempo e o Vento", que a emissora exibe a partir desta terça-feira, às 22h30.

Globo exibe seriados inéditos
Enquanto não estréia sua nova programação, a Globo exibe séries inéditas. No dia 8, na faixa das 22h, estréia "Plantão Médico", série sobre o dia-a-dia em um pronto socorro urbano. Às 22h50, a emissora põe no ar o "Festival Charlie Chaplin", com sucessos do cineasta. Durante a semana, no horário das 16h45, a Globo mostra "Cobra" (segundas), "Model's" (terças), "M.A.N.T.I.S. - O Vingador" (quartas), "Operação Acapulco" (quintas) e "Thunder - Missão no Mar" (sextas).

Diretores reclamam de Vera
A atriz Vera Fischer que se cuide. É crescente o mau humor de diretores da Globo em relação aos problemas que ela vem causando nas gravações da novela "Pátria Minha", em que vive a personagem Lídia Laport. A atriz vive se atrasando para as gravações e, há poucos dias, chegou a faltar para levar a filha Rafaella –que viajou para a Europa– ao aeroporto. Cansado de ter que esperar a atriz para gravar cenas em comum, o ator Tarcísio Meira –que interpreta Raul– agora só sai de casa quando a produção telefona avisando que Vera já está nos estúdios. O primeiro problema envolvendo Vera ocorreu quando a imprensa divulgou que ela quebrara o braço durante uma briga com o marido e ator Felipe Camargo. Insatisfeitos com a repercussão negativa do episódio, alguns diretores chegaram a defender seu afastamento definitivo da novela. O caso só foi resolvido quando o vice-presidente de operações da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, decidiu só afastá-la do vídeo temporariamente, até que o caso esfriasse.

Próximo Texto: "CNT desrespeitou os hare krishnas"; "Avallone critica demais o Telê"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.