São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Donos de escolas terão que explicar aumentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo deve convocar donos de escolas esta semana para explicar os aumentos no preço anual das mensalidades e tentativas de indexar os reajustes ao IPC-r, disse ontem José Milton Dallari, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.
O governo já constatou que a maioria das escolas aumentará em 60% a 70% as mensalidades em março, o que poderá representar um impacto de 2% na inflação daquele mês. A idéia do governo é convocar a Confenen (Confedereção Nacional Estabelecimentos de Ensino) para discutir o assunto.'
Dallari disse que pode haver problemas de preços a partir de março, quando as aulas recomeçam e ocorre a data-base dos professores e demais servidores na maioria dos Estados. O governo está preocupado também com a reindexação destes contratos.'
O Ministério da Fazenda reconhece quem o governo não tem como barrar os reajustes. O Supremo Tribunal Federal deu ganho de causa às escolas em todas as tentativas do governo de controlá-los.

Texto Anterior: Acidentes matam 1 e páram marginal Tietê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.