São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB-SP critica a abertura de avenidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Fernando Pinheiro Pedro, critica as prioridades do prefeito Paulo Maluf na área de transportes.
"O prefeito está descumprindo a Lei Orgânica do Município. Ela determina que a ação do governo deve beneficiar o maior número possível de pessoas. A abertura de avenidas prioriza o transporte individual", afirma.
Na mesma linha, o geógrafo Aziz Ab'Saber diz que apenas abrir avenidas é "uma regressão em termos de ecologia urbana".
Para o geógrafo, a solução para o problema viário da cidade é ampliação da rede de metrô e não "cirurgias parciais".
O professor de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da USP, Cândido Malta Campos, 59, afirma, porém, que a cidade pode parar caso não "se tomem medidas enérgicas para evitar o colapso".
Malta Campos afirma que "são necessárias cinco avenidas do porte da Faria Lima só para dar vasão a estes novos carros".
Para o presidente da Fundação Viva o Centro!, Henrique Meireles, os investimentos em trânsito na cidade estão muito abaixo do necessário.
Meireles afirma que o Estado e a União deveriam investir nas condições viárias do maior centro de produção do país. "Se São Paulo parar, o Brasil também pára."

Texto Anterior: Trânsito vai estar pior que no ano passado
Próximo Texto: Ibama aumenta fiscalização no Amazonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.