São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jacqueline considera a decisão inteligente

DA REPORTAGEM LOCAL

A jogadora Jacqueline, ex-levantadora da seleção brasileira, disse à Folha por telefone que considera "inteligente" a decisão de reconhecer a AVP.
"Imagina se os americanos iriam deixar seus melhores atletas fora da Olimpíada", afirmou a jogadora, ex-levantadora da seleção brasileira feminina nos anos 80.
No Brasil desde setembro, Jacqueline disputou, desde 86, os campeonatos realizados pela AVP.
"Fui uma das pioneiras no vôlei de praia dos EUA", diz a jogadora, que formou dupla com a norte-americana Karolyn Kirby, uma das melhores do mundo.
Jacqueline diz que sua meta agora é disputar o Circuito Brasileiro de 95/96 e somar pontos no ranking visando Atlanta ao lado de sua parceira Sandra.
As duas vão participar do desafio contra os EUA nos próximos dias 20 e 21 na praia de Copacabana (zona sul do Rio) dentro do "Festival Olímpico".
Adriana e Mônica formam a outra dupla que vai participar do evento. Campeã com sua parceira da etapa do circuito mundial realizada em novembro último em Santos, Adriana vem treinando forte.
Diariamente, ela e Mônica podem ser encontradas pela manhã na praia de Ipanema.
"'Nossa meta é acabar a temporada 94/95 como as primeiras do ranking", diz Adriana, que prevê uma verdadeira batalha para obter a melhor pontuação também nos torneios internacionais.
"Vamos jogar muito para tentar uma vaga na Olimpíada", afirma Adriana. "Mesmo que não fiquemos entre as primeiras, quanto mais pontos, melhor", diz a jogadora.

Texto Anterior: Vôlei de praia faz acordo para Olimpíada de Atlanta
Próximo Texto: Orlando fecha 94 com melhor desempenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.