São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel se diz tranquilo

FLÁVIA DE LEON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Conhecido por sua paciência quase inesgotável, o vice-presidente Marco Maciel é um dos poucos membros do governo despreocupados com a morosidade do Congresso em aprovar os projetos do governo e o nome do presidente do Banco Central, Pérsio Arida.
"É contra o metabolismo da instituição", afirmou Maciel, referindo-se à atividade parlamentar na primeira semana do ano.
Na avaliação de Maciel, que até antes da posse era líder do PFL no Senado, a primeira semana de janeiro já enfrenta "limitações" naturais: festas de fim de ano, viagens etc.
Atípica
Soma-se às "limitações" o fato de a primeira semana deste ano ter sido "atípica": posse de presidente, posse de ministros, homenagens e encontros "de cortesia".
Terminadas estas atividades, os parlamentares têm que retornar às suas bases políticas, já que passaram o réveillon envolvidos com o novo governo, em Brasília.

Texto Anterior: Vice se torna o articulador político de FHC
Próximo Texto: Presidente fica isolado no Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.