São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa de governo

Durante a última campanha eleitoral, Luiza Erundina decidiu dar uma força à candidatura de Antônio Mariz ao governo da Paraíba. Embora pertença ao PMDB, Mariz sempre foi próximo ao PT e Erundina é paraibana.
O candidato fez uma série de comícios ao lado da aliada. Erundina não era lá muito conhecida pelo eleitorado, mas bastava dizer que era paraibana, que fora prefeita de São Paulo e ministra de Itamar para o sucesso ser garantido.
O primeiro comício reuniu uma multidão. Logo, a ex-prefeita foi convocada ao microfone e não deixou a peteca cair. Fez um discurso empolgado, repleto de votos de confiança em Mariz:
– O PT apóia Mariz porque ele vai pedir mais recursos para a saúde... o PT apóia Mariz porque ele vai pedir mais recursos para a educação... o PT apóia Mariz porque...
E já ia continuando, quando um bêbado, postado junto ao palanque, disparou:
– Dona, aproveita e diz que o PT apóia Mariz porque ele vai pedir para a polícia não bater em bêbado.
Acabou a seriedade e o discurso terminou em gargalhadas.

Texto Anterior: Guinada; Na mesa; Em alta; Batendo o martelo; Vítima do tráfego; Dinheiro pelo ralo; Arrumando a casa; Queda-de-braço; Inaugurações urgentes
Próximo Texto: Pareceres recomendam pagamento de uma só vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.