São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro ladrões invadem Banespa da USP

DA REPORTAGEM LOCAL E DA

Funcionária é baleada e PM morre em acidente de moto ao perseguir os assaltantes, que levaram R$ 44,9 mil
FT
Quatro assaltantes invadiram ontem, às 10h, a agência do Banespa da Cidade Universitária (zona oeste). Eles roubaram R$ 44,9 mil e balearam a funcionária da USP (Universidade de São Paulo) Giselda Lopes Monteiro Vassoler, 41.
Na perseguição aos ladrões, o policial militar Wilson Roberto Jorge, 31, perdeu o controle de sua motocicleta e morreu no acidente. Os assaltantes conseguiram escapar.
A quadrilha estava armada com pistolas e revólveres. Os ladrões chegaram à agência bancária em um Voyage azul.
Eles renderam o supervisor do banco Wilson Roberto Zani, 33. Em seguida, dominaram o vigilante Daniel Pereira e o desarmaram.
Zani foi espancado com coronhadas a fim de que entregasse o dinheiro da agência. Os ladrões pegaram o dinheiro e o colocaram em sacolas.
Pouco depois de passarem pela porta do Banespa, um dos assaltantes disparou cerca de quatro tiros em direção ao interior do banco, ferindo Giselda no braço. Os ladrões fugiram no Voyage com o dinheiro e o revólver calibre 32 do vigilante.
Segundo o delegado Láercio Bello de Oliveira, do 93º DP, o policial Jorge estava patrulhando a USP com uma motocicleta, quando foi avisado do roubo por rádio pelo Centro de Operações da PM.
Jorge foi socorrido por um dos carros das unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e morreu antes de chegar ao Hospital Universitário. Ele trabalhava na 3ª Companhia do 16º Batalhão da PM. Giselda e o supervisor do Banespa foram levados para o mesmo hospital por funcionários da USP.
Os peritos da Polícia Civil foram até a agência. Eles encontraram uma cápsula de uma bala calibre 380 e três outros projéteis não identificados que teriam sido disparados pelos assaltantes.
Até as 23h de ontem, a Polícia Civil não tinha pistas sobre os criminosos.

Texto Anterior: Secretário prevê colapso
Próximo Texto: Adolescente morre ao brincar de roleta-russa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.