São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo dá aumento para os jogadores antes da Copa

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

As duas maiores estrelas são-paulinas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior –o lateral-direito Pavão e o meia Denílson– tiveram seus salários reajustados e assinaram contrato com o clube até janeiro de 1997.
O coordenador de futebol do São Paulo, João Paulo Medina, tratou de acertar a situação dos dois jogadores antes de o time rumar para a cidade de Socorro, onde estréia no torneio, domingo, contra o Paraná Clube.
Pavão renovou por mais duas temporadas na quinta-feira.
Ontem, pouco antes da viagem para Socorro, foi a vez de Denílson assinar seu primeiro contrato como profissional.
"O meu pai acertou tudo com os diretores e, a partir de agora, sou contratado do São Paulo e vou morar no Centro de Treinamento. Não esperava que isso fosse acontecer tão rápido", disse Denílson.
Ao lado dos zagueiros Murilo e Bordon, Pavão e Denílson são os jogadores mais experientes do São Paulo. Os quatro participaram da conquista da Copa Conmebol.
A baixa na equipe para a Copa São Paulo será o meia Alessandro, único contratado para disputar especificamente a competição junto ao Grêmio Santanense, do Rio Grande do Sul.
Ele teve uma entorse no joelho e será substituído pelo atacante Lino, pelo menos no início da Copa.
As duas grandes preocupações do São Paulo no torneio são o estado do gramado do estádio municipal de Socorro e o desconhecimento total em relação aos adversários (Paraná, Atlético-MG e Caxias do Sul).
"Se entrarmos de salto alto, teremos surpresas desagradáveis", disse Murilo.
"Na Copa São Paulo, só tem pedreira. Temos que jogar com bastante humildade", disse o atacante Dodô, que foi emprestado pelo Nacional da capital.
Por não concordar em jogar na cidade de Socorro, o São Paulo "quase desistiu de disputar a Copa São Paulo de Juniores", segundo o coordenador do clube, João Paulo Medina.
(AR)

Texto Anterior: Jogadores passam Réveillon dentro do avião
Próximo Texto: Promessa palmeirense fica no banco amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.