São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco cubanos fogem da prisão nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Cinco detentos condenados por homicídio que fugiram de uma prisão na Flórida, costa leste dos EUA, podem estar a caminho de Cuba, segundo a polícia federal norte-americana (FBI).
Todos eles são cidadãos cubanos e considerados de grande periculosidade.
Com outro colega, os cinco cavaram um túnel sob o Instituto Correcional de Glades, na área rural do Estado, e fugiram na segunda-feira passada.
Hector Rivas, 32, foi o único dos seis fugitivos que a polícia conseguiu recapturar. O FBI e a polícia da Flórida montaram grandiosa caçada humana para tentar pegar os outros cinco.
Eles estão condenados a prisão perpétua, sem direito a liberdade condicional nos próximos 25 anos. O túnel de 6,5 metros foi cavado a partir da capela da prisão pelos prisioneiros, que usaram as mãos e uma colher.
As autoridades penitenciárias dizem que as festividades do Natal distraíram a atenção dos guardas e possibilitou a construção do túnel em menos de um mês.
(CELS)

Texto Anterior: Hillary Clinton convida Gingrich e a mãe para visita à Casa Branca
Próximo Texto: Cingapura enforca portuguesa por tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.