São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEREC; TRADUÇÃO

PEREC
Acaba de ser publicado na França, pela Seuil, Beaux Présents, Belles Absentes, de Georges Perec (foto). Autor da prosa experimental de A Vida, Modo de Usar, Perec (1936-1982) cria aqui pequenos textos elegíacos e enigmas poéticos –como anagramas cujos versos contêm todas as letras do alfabeto.

TRADUÇÃO
O tradutor brasileiro Nilson Moulin acaba de receber o Prêmio Nacional de Tradução do Ministério da Cultura da Itália, no valor correspondente a R$ 13 mil. O prêmio é dado anualmente a um conjunto de traduções de obras italianas para outro idioma. Moulin é autor, entre outros trabalhos, das versões para o português dos poemas de Michelangelo, do romance Hilarotragoedia, de Giorgio Manganelli (ambos para a Imago), e dos ensaios reunidos em Por Que Ler os Clássicos, de Calvino (Cia. das Letras).

Texto Anterior: História confirma diagnóstico de Lasch
Próximo Texto: HILST; PRÊMIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.