São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos elogiam 2ª fase da Fuvest

LUÍS PEREZ; MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos que resolveram ontem português e redação pelo primeiro dia da Fuvest elogiaram novo o formato do exame.
"Melhorou bastante. Diminui a carga, fica menos pesado", afirma Aline Amorim Martinez, 18, candidata a medicina.
Ela faz prova todos os dias, exceto no último, quando há matemática. O novo formato permite que o aluno resolva exame só de português, redação e até três matérias escolhidas pela faculdade na qual ele pretende ingressar.
Uma das candidatas mais animadas era Inácia Maria Nunes, 24, que presta terapia ocupacional. Ela foi um dos quatro vestibulandos que não estavam na lista oficial de convocados para a segunda fase por falha da Fuvest.
A instituição não computou inicialmente pontos de pessoas que fizeram na primeira fase prova sob condições especiais, como hospitais, por exemplo.
Elas reclamaram por suspeitarem ter feito pontuação suficiente e a Fuvest corrigiu o erro. "Deu tudo certo. Meu nome está na lista, minha carteira está com a minha etiqueta e estou confiante", disse Inácia.
Ontem resolveram prova sob essas condições 16 candidatos –quatro sofreram acidentes e estavam no Hospital Universitário da USP, outro estava no Hospital das Clínicas e havia 11 pessoas com problemas motores e de visão na ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP).
O índice de ausência registrado ontem foi quase o mesmo do ano passado. Dos 26.210 convocados para a segunda fase, 2.286 faltaram –7,47%. Em 94, a ausência registrada foi de 7,07%.
Deixaram de fazer prova 1.402 vestibulandos da Grande São Paulo e 884 do interior. Uma das pessoas que perderam o exame foi Laura Alessandra Gimenez Ferreira, 18, candidata a letras.
Ela saiu às 11h de São Vicente (cidade do litoral, a 67 km), onde mora, e chegou ao prédio da FEA às 13h59. "Li todos os livros, estava preparada", disse, após reclamar do trânsito em São Paulo, onde chegou às 12h35.
O vestibular continua hoje, com história ou química, dependendo da carreira escolhida. Veja que prova é a sua nas páginas 58 e 59 do manual da Fuvest.
(Luís Perez e Mariana Scalzo)

Texto Anterior: Igreja critica fanatismo
Próximo Texto: Chuva traz a Manaus risco de desabamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.