São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Amizade da dupla começou em 89

DA REPORTAGEM LOCAL

Fred Zero Quatro e Chico Science se conheceram em Recife, em 89, e logo ficaram amigos. De cara perceberam que tinham muita coisa em comum.
"Eu assisti a um show do Loustal (antiga banda de Chico) e achei legal; logo tive vontade de trabalhar com ele", diz Fred.
Os dois tinham em comum o fato de misturar ritmos regionais com rock e a vontade de sair de Recife e mostrar seu trabalho em outros lugares.
Para conseguir isso, perceberam que teriam que se organizar. "Nós chamamos produtores de vídeo, fotógrafos e todas as pessoas que tinham vontade de trabalhar correndo por fora, sem esperar que as pessoas olhassem para o Nordeste", conta Fred.
Foi aí que surgiu o "mangue beat". "Eu pensei na idéia do mangue, que é uma coisa muito presente em Recife, e o Fred, esse gênio, escreveu um manifesto explicando tudo", conta Chico.
Foi esse mesmo manifesto que fez com que os amigos se separassem por um tempo. A desavença começou quando o disco do Chico Science, "Da Lama ao Caos", chegou às lojas com o famoso manifesto publicado no encarte sem os devidos créditos.
"Foi uma briga de amigo. Você nunca brigou com um grande amigo e depois fez as pazes?", pergunta Chico. Hoje os dois já dão boas risadas quando falam no assunto.

Texto Anterior: Praia de Recife inspirou Fred
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.