São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado é independente, diz vice

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente Marco Maciel usou ontem os mesmos argumentos de Fernando Henrique Cardoso para comentar o impasse criado pelo Senado em torno da indicação do economista Pérsio Arida para a presidência do Banco Central.
"Os Poderes devem ser harmônicos, mas são independentes, e não nos cabe emitir opiniões sobre a conduta do Senado", disse Maciel.
Obstrução
Um grupo de senadores, que comanda a obstrução nas sessões de votação, condiciona a aprovação do nome de Arida à aprovação, pela Câmara, do projeto que concede anistia ao presidente do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB) –cassado pela Justiça Eleitoral.
Segundo Maciel, o governo espera que o caso seja resolvido durante o "esforço concentrado" do Congresso marcado para a próxima semana –de 16 a 19.
Disse ter recebido informações dos líderes partidários neste sentido.
"Mas essa é uma questão que está afeta ao Senado, às suas lideranças, à Mesa. Não vamos interferir nessa questão", declarou o vice.

Texto Anterior: Arida é submetido a Senado pela 3ª vez
Próximo Texto: Reunião 'enquadra' equipe econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.