São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância proíbe produtos com ovo cru em SC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

A ocorrência frequente de surtos de intoxicação levou a Vigilância Sanitária de Santa Catarina a proibir a comercialização de produtos à base de ovos crus, como maionese caseira, vitaminas ou molhos.
A proibição, decidida na semana passada, foi anunciada ontem. A portaria será publicada hoje no "Diário Oficial do Estado".
A proibição recai sobre produtos com ovo cru porque a bactéria salmonela –que pode estar presente na casca ou no conteúdo do ovo- tem sido a principal causadora das intoxicações.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Macari, 41, disse que a portaria dá um prazo de dez dias para que seja "assimilada" pelo comércio.
Anteontem, 40 pessoas foram hospitalizadas em Pomerode (220 km de Florianópolis), depois de consumir salada de maionese em uma festa de casamento.

Texto Anterior: Secretário defende hospital comunitário
Próximo Texto: Lei garante alimentos e sucessão a companheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.