São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor infrator vai cumprir pena prestando serviço

DA FOLHA NORDESTE

Menores infratores de Ribeirão Preto (SP) vão cumprir penas impostas pela Justiça prestando serviço à comunidade em órgãos públicos da cidade. A medida está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e deve entrar em funcionamento na próxima semana.
"Estamos fazendo um levantamento para saber onde os menores podem prestar os serviços", disse o secretário do Bem-Estar Social, Luiz Roberto Alves Cangussú, 31.
Para o promotor da Infância e Juventude, Marcelo Pedroso Goulart, 37, a medida pretende impedir que menores sejam internados na Febem e reduzir o número de reincidentes.
Em Ribeirão, existem 422 menores que podem cumprir pena prestando serviços. "É impossível atender a todos esses adolescentes. Vamos iniciar o projeto com poucos menores porque dependemos de locais para que eles prestem os serviços", disse Cangussú.
Segundo Goulart, até agora dois menores foram autorizados a cumprir a pena desse modo. Depois de encaminhados à Secretaria do Bem-Estar Social, eles passam por entrevista com uma assistente social, que vai indicar para quais trabalhos eles são mais indicados

Texto Anterior: Recusa de matrículas por dívida é de 25% em escolas de nível superior
Próximo Texto: Ministro da Saúde opera em São Paulo; "Cumpra-se, e nem pense em fumar"; Curto-circuito provoca incêndio na prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.