São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa paulista despenca mais 5,21%

RODNEY VERGILI
DA REDAÇÃO

O índice da Bolsa paulista já acumula baixa acumulada de 16,68% neste ano até o momento. Ontem, o indicador Bovespa registrou queda de 5,21% e o índice Senn (Rio) despencou 8,0%.
Ontem, nenhuma ação que compõe o índice Bovespa acusou alta.
O volume de negócios está se reduzindo. O mercado está apreensivo com as notícias do México e da Argentina. O entendimento é de que se houver desvalorização na moeda Argentina haverá efeito negativo imediato sobre a economia brasileira dentro do Mercosul. A situação da economia argentina é inquietante. O Brasil vive na sombra da crise do México.
Os investidores estão preocupados também com a demora na aprovação do nome de Pérsio Arida para a presidência do Banco Central. O entendimento é de que se há essa demora para a aprovação de um nome para um cargo, imagina-se para as discussões da reforma tributária, da previdência ou da privatização de estatais.
Os investidores ficam aguardando a recuperação das cotações e como elas não acontecem há pânico e vendas das ações.
No mercado cambial, o Banco Central não atuou. As cotações do dólar comercial tiveram ligeira alta com maior pressão para remessas para o exterior. O Banco Central reduziu ligeiramente a taxa de juros do over que caiu para 4,59% ao mês, contra 4,60% no dia anterior.
O Banespa manteve ontem linha aberta com as Bolsas. Enviou ontem comunicado informando que, no momento, devido ao pequeno prazo decorrido no regime de administração especial, não pode adiantar informações sobre o balanço patrimonial de 1994, pois "os levantamentos das contas patrimoniais, além dos estudos sobre provisionamentos que eventualmente devam ser realizados ou complementados, ainda não foram concluídos".

Texto Anterior: Preço de alimento explode no NE
Próximo Texto: BC dos Estados Unidos ajuda o México; Retiradas; No Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.