São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Ausência é maior no 2º dia de Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem foram realizadas as provas de história e química pela segunda fase do exame Fuvest 95. A ausência registrada, de 8,60%, foi maior do que a do primeiro dia –quando faltaram 7,47%.

A redação
As provas de português e redação de anteontem do vestibular da Fuvest –únicas comuns a todos os candidatos– estão causando polêmica entre especialistas e vestibulandos.
Na redação de anteontem, a Fuvest pediu aos candidatos que relacionassem, em uma dissertação de 30 linhas, três trechos de livro –dois do filósofo alemão Theodor Adorno e um do filósofo francês Alain Badiou– e a tela "Marilyn Monroe" do pintor norte-americano Andy Warhol.
A Fuvest não informou aos candidatos quem eram os filósofos, de que obras foram extraídos os trechos, nem a que escola filosófica eles pertencem.
O tema causou polêmica entre especialistas da área (leia texto abaixo) e professores de cursinhos.
Para eles, a prova foi difícil. "Muita gente deve ir mal e tirar notas baixas", diz a coordenadora de redação do curso e colégio Objetivo, Elizabeth Massaranduba.
"Foi mais ousada do que o normal. A gente não esperava que eles fossem inovar assim. A Fuvest lida pouco com imagens", diz a professora.
Ela também reclamou do tempo: "Deve ter sido difícil fazer as duas provas em três horas".
A lista de aprovados será divulgada no dia 11 de fevereiro.

LEIA
As provas de anteontem corrigidas pelos professores do curso e colégio Objetivo na pág. 4

Próximo Texto: PROVAS DE HOJE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.