São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo afasta Vera Fischer de novela por indisciplina

DA SUCURSAL DO RIO E DO NP

Globo afasta Vera Fischer de novela por indisciplina
Atriz chama Tarcísio Meira de "velho caquético"
A atriz Vera Fischer e seu marido, o ator Felipe Camargo, foram afastados da novela das oito da Rede Globo, "Pátria Minha". A decisão da direção da emissora foi anunciada no final da tarde de ontem, em nota oficial.
Segundo a emissora, o afastamento se deve à "constante indisciplina de horário dos atores", o que estava "prejudicando o ritmo das gravações".
Tarcísio Meira, por exemplo, só saía de casa para gravar cenas com Vera quando era avisado de que a atriz já estava nos estúdios. O ator vive o personagem Raul Pelegrini.
"Tarcísio é um velho caquético. Quero que ele e todo mundo da Globo se fodam. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta", disse a atriz, por telefone, ao NP. "Não quero mais saber da Globo. Vou trabalhar no SBT ou no exterior."
"Que coisa mais desagradável. Estou chocado. Não posso acreditar que ela tenha dito isso. Eu sempre a tratei bem", afirmou Tarcísio quando soube das declarações de Vera.
É a primeira vez na história da Globo que atores são afastados oficialmente de uma novela. A emissora informou que manterá em vigor os contratos dos dois.
Vera tem mais um ano e meio de contrato. Pelas regras da Globo, quando um ator não está trabalhando numa produção, seu salário baixa para 40% do valor pago enquanto está na ativa.
A atriz vinha recebendo o equivalente a US$ 8 mil mensais. O contrato de Camargo termina no final da novela.
O autor de "Pátria Minha", Gilberto Braga, afirmou estar "muito triste" com o afastamento de Vera porque escreveu o personagem de Lídia especialmente para a atriz. "Acho fantástico o trabalho dela."
A solução que Braga encontrou para a trama é provocar a morte dos personagens de Vera e Camargo num incêndio.
"Será uma grande tragédia num hotel de Raul em Minas, onde morrem 78 pessoas. O suspense será descobrir o que Lídia estava fazendo lá."
A morte dos dois personagens irá ao ar dentro de aproximadamente três semanas.
"Nunca passei por nada igual na TV. Antes de tudo, são dois colegas e gosto muito do trabalho deles", afirmou Denis Carvalho, diretor-geral de "Pátria Minha".
Eva Wilma, que interpreta Teresa na novela, também lamentou o afastamento de Vera. "Acho uma pena que uma moça no auge da carreira passe por todos esses incidentes".
Carlos Vereza (Max) limitou-se a dizer que todos têm "suas tragédias pessoais".
A decisão de afastar o casal de atores foi tomada em uma reunião da direção da Globo na noite de quarta-feira.
Os problemas com Vera começaram quando ela quebrou o braço, supostamente em briga com o marido. A partir daí, passou a faltar ou se atrasar nas gravações da novela.
O afastamento se estendeu a Camargo porque, na semana passada, ele chegou à emissora com um hematoma no rosto, provavelmente causado por outra briga com Vera. O ferimento impediu o ator de gravar.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Inglês defende proibição de propaganda de fumo; Ney Matogrosso faz iluminação da Fiocruz; Identificado mais um que participou de racha; Acusado de simular casamento é julgado; Quatro morrem e 11 ficam feridos na Dutra; UNE quer ação contra medida provisória; Policial morre baleado em ônibus de sacoleiros
Próximo Texto: Playcenter fecha por tempo indeterminado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.