São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cinco milhões viram 'Rei Leão'
JOSÉ GERALDO COUTO
O sucesso leonino teve duas fases: a época do lançamento, em julho, quando 500 mil pessoas por semana viam o desenho; e as férias de dezembro, quando foi relançado em grande circuito, a exemplo do que ocorreu nos EUA. A expectativa da distribuidora quanto à performance de "101 Dálmatas" não é tão ambiciosa –afinal, trata-se do relançamento de um filme de 34 anos. Em São Paulo, o desenho está entrando em apenas quatro salas: Paulistano, Cal Center 3, Vitrine e Studio Alvorada 2. Nas duas primeiras, em versão dublada; nas outras, legendado. A cautela da distribuidora talvez seja excessiva. Afinal, é a primeira vez que o desenho é relançado em cópias restauradas, com as cores originais totalmente recuperadas. É provável que muitos pais usem o pretexto de levar a prole ao cinema para reverem o filme que marcou sua infância. Pelo menos desta vez, o tradicional slogan publicitário da companhia não mente nem exagera: "Um clássico Disney que vem encantando gerações". (JGC) Texto Anterior: Disney e Culkin disputam público infantil Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |