São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT recorre contra decisão do governador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Brasília vai entrar com recurso na Justiça contra o governador petista Cristovam Buarque, 50. Buarque vai seguir o governo federal no parcelamento do reajuste do funcionalismo ou eventual atraso no pagamento.
O presidente da entidade, José Zunga, disse ontem que o instrumento judicial será provavelmente mandado de segurança, também contra o governo federal.
Segundo ele, a entidade contestará a posição de Buarque "por tabela". A CUT-DF decidiu entrar com a ação contra o governo FHC. O governador petista receberá o mesmo tratamento da CUT.
Zunga disse que Buarque "terá de administrar" um eventual desgaste político por adotar o mesmo procedimento do governo federal.
Segundo ele, uma forma de administrá-lo é pedir repasse de recursos à União. O Tesouro Nacional cobre 70% da folha do funcionalismo do governo do DF.
"Como tem dependência financeira em relação à União, o governo do DF vai pegar os respingos dessa briga", disse Zunga.

Texto Anterior: TCE ameniza as críticas a Covas
Próximo Texto: Secretário diz que patrimônio desapareceu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.