São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros são o destaque no Festival em Copacabana

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros se destacaram no primeiro dia de competições de natação do Festival Olímpico de Verão, em Copacabana, no Rio.
O catarinense Fernando Scherer estabeleceu o novo recorde sul-americano nos 200 m borboleta em piscina curta (25 m): 24s15.
Mais duas marcas sul-americanas foram batidas por brasileiros.
O paulista Oscar Godoi fez os 50 m peito em 28s38. E a equipe do Brasil, formada por Scherer, Godoi, Rogério Romero e Rogério Branco, nadou o revezamento 4 x 50 m medley em 1min40s31.
A marca de Oscar Godoi, 20, prova que o nadador se recuperou das fraturas que sofreu na perna devido a um acidente automobilístico há um ano e meio.
"A previsão era de que eu voltaria a competir somente depois de um ano e meio da última cirurgia, feita em julho de 94", disse Godoi. "Consegui voltar em sete meses", completou.
Já o russo Eugeny Sadov decepcionou em sua estréia na competição. Terminou em segundo lugar, atrás do brasileiro Fernando Saez, nos 200 m livre, prova em que foi campeão olímpico em Barcelona.
"As competições estão sendo importantes para que eu corrija meus erros", afirmou Sadov.
No feminino, a costa-riquenha Claudia Poll, considerada a musa do torneio, fixou o novo recorde da competição nos 200 m livre: 1min58s91.
Duelo
Acontece hoje na piscina de 25 m montada na areia da praia de Copacabana o duelo entre o russo Alexander Popov, recordista mundial dos 50 e 100 m livre, e o brasileiro Fernando Scherer, campeão mundial dos 100 m livre em piscina curta.
Os dois disputam os 100 m livre, a mais nobre das provas da natação. Amanhã, voltam à piscina para nadarem os 50 m livre.
Pelo feminino, a brasileira Paula Renata Aguiar tenta superar Cláudia Poll nos 100 m livre.

Texto Anterior: Kolberg sofre com pane elétrica e desgaste físico
Próximo Texto: BCN quer obter hoje a sua sexta vitória consecutiva na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.