São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem de pouso; Incursão paulistana; Sem intermediários; Na ponta do lápis; Em busca do sol; Outros planos; Caso a caso; Descoberta; Promoção

Trem de pouso
Para o esforço concentrado de amanhã no Congresso, quando o governo espera aprovar sua MP dos impostos, está sendo prevista uma revoada de jatinhos em Brasília. Cedidos por empresários que querem estar bem com o Planalto.

Incursão paulistana
Ministra da Indústria e Comércio, Dorothéa Werneck vem amanhã a São Paulo conversar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Kapaz. Discutirão uma parceria nas câmaras setoriais. Depois vai a Covas.

Sem intermediários
A nomeação de Átila Lyra (PFL) para uma das secretarias do Ministério da Educação foi fruto de um pedido direto do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, ao ministro tucano Paulo Renato.

Na ponta do lápis
O Dieese lança no fim de janeiro o "Anuário dos Trabalhadores", com destaque para dados sobre produtividade. Isso porque, mantida a estabilização econômica, essa questão ganha importância nas negociações salariais.

Em busca do sol
O diário americano "Chicago Tribune" está deslocando sua sucursal na América Latina de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. O jornal prepara um perfil de FHC.

Outros planos
Dirigentes do PT-SP jogam água fria nos planos do PMDB de ter os petistas como aliados na disputa pela presidência da Assembléia. "O PMDB é o maior responsável pelo imobilismo da Assembléia", diz um petista.

Caso a caso
Avalia-se no Palácio dos Bandeirantes que o PMDB não dará apoio formal a Covas na Assembléia, em resposta às críticas tucanas a Fleury. A saída, dizem os covistas, será buscar o voto individual dos peemedebistas.

Descoberta
Ao assumir o governo do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves (PMDB) encontrou salários de R$ 9.000,00 em alguns órgãos estaduais a serem extintos. Os secretários recebem R$ 3.500,00.

Promoção
Antes de ser convidado para ser secretário da Receita, Everardo Maciel havia topado ser assessor especial de seu primo Marco Maciel na Vice-Presidência.

TIROTEIO
De José Dirceu (PT-SP), sobre as negociações entre governo e Congresso para alterar a medida provisória dos impostos:
– Se houver alteração, vamos obstruir. Caso contrário, serão sempre só trabalhadores, consumidores e pequenas empresas a pagarem imposto nesse país.

Texto Anterior: Confraria; Problemas próprios; Flash; Processo paralelo; Quarentena; Sem o fermento; Coesão; Formação
Próximo Texto: Dívida de jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.