São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos dos 'times grandes' terão entrada paga

DA REPORTAGEM LOCAL

A organização da Copa São Paulo de Futebol Júnior decidiu cobrar ingressos para as partidas Corinthians x Guarani e Palmeiras x São Paulo, que serão realizadas no Pacaembu.
"O ingresso terá preço único de R$ 2,00", disse Fabio Lazzari. A idéia dessa medida é evitar a superlotação do estádio, que passa por reformas.
A Polícia Militar deve definir hoje o esquema de segurança para as oitavas-de-final.
As partidas Palmeiras x São Paulo e Corinthians x Guarani, por envolver os três times de maior torcida da capital paulista, são consideradas as mais delicadas.
Elas deverão receber o mesmo tratamento dos clássicos do Campeonato Paulista. Entre 150 e 300 policiais devem estar presente a cada jogo.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia de Choque, tenente-coronel Gérson Rezende, volta hoje de férias.
No ano passado, ele disse que a torcida na Copa São Paulo de Juniores, formada basicamente por adolescentes, era mais difícil de controlar do que a que comparece aos campeonatos profissionais.
A PM pode adotar as mesmas providências do Campeonato Brasileiro, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro e perto do estádio.
Rezende deve também estabelecer contatos com diretores de torcidas uniformizadas. No ano passado, a diretoria da torcida Gaviões da Fiel decidiu criar uma brigada para impedir "arrastões" nos jogos do Corinthians.
A reforma no estádio do Pacaembu será no setor das cadeiras (antigas numeradas), embaixo das cabines de televisão. Várias das cadeiras de madeiras estão quebradas e o setor deve ser fechado para evitar que os pedaços de pau possam ser transformados em armas numa briga.

Texto Anterior: Partida passa a ser eliminatória
Próximo Texto: Flamengo é um exemplo para o futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.