São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina adota lei dura para infração de trânsito

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O presidente argentino, Carlos Menem, adotou ontem uma severa legislação de para punir infrações no trânsito. Está prevista a pena de prisão para faltas graves, como provocar acidente com vítima fatal por dirigir embriagado.
O governo criará um registro nacional de antecedentes de trânsito, que permitirá cobrar multas mais altas e a cassação da carteira de habilitação dos reincidentes.
Os acidentes estão crescendo anualmente na Argentina. Em 94, provocaram 1.570 mortos por cada 1 milhão de habitantes, de acordo com dados Instituto de Segurança e Educação. A Argentina possui 32 milhões de habitantes. Nos EUA, esse número é de 230 mortos para cada 1 milhão de habitantes, e na França, de 388.
O pacote prevê a retenção da carteira de habilitação dos motoristas que cometam faltas graves, como ultrapassar o sinal vermelho.
Segundo a Prefeitura de Buenos Aires, mais de 100 mil infrações são cometidas mensalmente no trânsito da capital portenha –mais de 11 mil delas relacionadas com ultrapassagem de sinal vermelho.

Texto Anterior: Contru fecha três parques
Próximo Texto: Caminhão atropela e mata 4 meninas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.