São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso acusado de assaltar carros-fortes

MARCELO CARNEIRO
DA FOLHA NORTE

A Dise (Departamento de Investigações Sobre Entorpecentes) de Catanduva (385 km de São Paulo), em ação conjunta com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, prendeu ontem de madrugada Egberto de Carvalho, acusado de pertencer a uma quadrilha que assalta carros-fortes.
A polícia apreendeu com Carvalho três fuzis AR-15, uma submetralhadora, duas espingardas calibre 12, uma carabina calibre 44 e munição para todas as armas.
Segundo o delegado Pedro Antônio Artuzo, 40, da Dise de Catanduva, a quadrilha, integrada por outros três assaltantes, agia na região de Ribeirão Preto e estava sendo investigada pela polícia havia alguns meses.
Carvalho foi preso em sua casa, no bairro São Francisco. A operação teve a participação de 13 policiais. Ele não ofereceu resistência ao ser preso.
"A DIG de Ribeirão conseguiu levantar o lugar onde ele estava morando. Aí foi só cercar o local", diz o delegado.
Segundo Artuzo, Carvalho negou o envolvimento com a quadrilha. "Ele afirmou que trabalha com corretagem." Ele teria conseguido os três fuzis numa troca com um carro Monza, ano 93.
O delegado disse que Carvalho fugiu de uma cadeia em Minas Gerais no ano passado, com a ajuda dos outros integrantes da quadrilha. Ele foi transferido para Ribeirão Preto. "Ele estava sendo procurado pela polícia de lá", disse o delegado.

Texto Anterior: PF investiga derrame de reais falsos em SP
Próximo Texto: Operação tartaruga congestiona 10 km em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.