São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido vai investir na AL

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O governo britânico, em conjunto com a CBI (Confederação da Indústria Britânica), lançou ontem uma campanha para aumentar os investimentos de empresas do país na América Latina.
O programa foi lançado pelo ministro do Comércio britânico, Michael Heseltine, que mostrou-se otimista em relação ao futuro da economia latino-americana.
"A América Latina tem um potencial ilimitado para os exportadores britânicos", disse. Para o ministro, as dificuldades econômicas do México não chegam a prejudicar as previsões otimistas em relação à região.
O Brasil deverá receber em 95 a visita de membros das câmaras de comércio de Bedford e Manchester e de representantes do Conselho de Desenvolvimento Escocês.
A Inglaterra aumentou as exportações para a América Latina em 27% em 93. O Brasil é o maior mercado para os exportadores do país, com US$ 664 milhões, em 93.
As exportações britânicas representam 2% do total enviado para a América Latina. O Reino Unido quer aumentar sua participação em 50% a curto prazo.

Texto Anterior: Embalagem pesa 2% na cesta básica
Próximo Texto: Como preparar a mudança cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.