São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha e passa à 3ª fase

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians classificou-se às quartas-de-final (3ª fase) da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Guarani por 1 a 0, ontem à tarde no Pacaembu.
O time corintiano enfrentará agora o Nacional, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0.
O jogo começou com o Corinthians atacando e o Guarani na defesa, tentando os contra-ataques.
Os atacantes corintianos Jorginho e Webster procuravam se movimentar pelas pontas, em busca de espaços vazios.
Já o Guarani tinha seu principal jogador, o atacante Adriano, marcado individualmente pelo zagueiro Paulo César. Com isso, o time tinha pouco poder de penetração.
A primeira chance do jogo coube ao Guarani, aos 3min: Alex cruzou da esquerda, o zagueiro Carlinhos cabeceou e o goleiro Nivaldo espalmou a escanteio.
Em sua primeira oportunidade, aos 20min, o Corinthians marcou. O lateral-esquerdo Silvinho driblou dois adversários, avançou em direção à área e tocou para Éderson. Este viu Webster sozinho e fez o passe. O atacante driblou o goleiro Carlos e tocou para a rede.
Mesmo em desvantagem, o Guarani não conseguia armar boas jogadas de ataque.
O Corinthians voltou a ameaçar aos 36min, quando Fabinho bateu forte uma falta da intermediária e Carlos espalmou com dificuldade.
Nos últimos minutos, aproveitando-se do recuo do Corinthians, o Guarani passou a dominar.
Aos 44min, o juiz Nelson Aparecido Sônego deu cartão amarelo a Nivaldo por retardar a cobrança de um tiro de meta. O goleiro corintiano reclamou e foi expulso.
O técnico do Corinthians Pupo Gimenez, substituiu então o meia Éderson pelo goleiro Wilson.
Logo aos 40s do segundo tempo, o Guarani perdeu grande chance: Leonardo recebeu e Adriano na entrada da pequena área e, livre, chutou em cima de Wilson.
Aos 5min, após uma saída em falso do goleiro corintiano, Ronaldo cabeceou para o gol, mas Tupã salvou quase em cima da linha.
A resposta do Corinthians veio aos 11min, quando Fabinho cobrou uma falta no travessão.
O técnico Celinho, do Guarani, colocou no time Rubens, Éverton e Maurício Jr., para dar mais fôlego à sua equipe.
Pupo Gimenez, treinador corintiano, substituiu então Webster, machucado, pelo volante Ricardo. A alteração deu maior consistência ao meio-campo do Corinthians, que conseguiu segurar o resultado até o final.

CORINTHIANS
1 Nivaldo; Tupã, Paulo César, André Santos e Silvinho; Éderson (Wilson), Hermes, Sandro e Fabinho; Webster (Ricardo) e Jorginho (Toninho). Técnico - Pupo Gimenez
GUARANI
0 Carlos; Carlinhos, Ronaldo e Júlio César; Marquinhos, Fabinho, Alberto (Maurício Jr.), Alex e Michel (Rubens); Leonardo (Éverton) e Adriano. Técnico - Celinho

Local - Pacaembu
Juiz - Nelson Aparecido Sônego
Gol - Webster, aos 20min do 1º tempo
Cartão vermelho - Nivaldo

Próximo Texto: Jogadores criticam a atuação do juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.