São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC desiste de visita à favela de Vigário Geral

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso, 63, desistiu da visita que faria amanhã à favela de Vigário Geral, na zona norte do Rio.
A idéia foi descartada após uma visita de reconhecimento feita na sexta-feira por uma comitiva de 18 pessoas, em sua maioria responsáveis pela segurança presidencial.
FHC conheceria a Casa da Paz, um centro cultural instalado em uma casa e um bar onde, em 29 de agosto de 1993, foram assassinadas 15 das 21 vítimas da chacina de Vigário Geral.
O sociólogo Caio Ferraz, 26, secretário-executivo da Casa da Paz, definiu como "lamentável mais uma desilusão que as comunidades faveladas do Rio sofrem com o cancelamento" e considerou "ridícula" a idéia de que FHC pudesse ser alvo de traficantes.
Caio organizou ontem à tarde uma reunião com 60 lideranças de favelas do Rio para elaborar um documento conjunto, que deveria ser lido para FHC na Casa da Paz.
FHC terá um encontro com empresários, sindicalistas e lideranças de entidades da sociedade civil na favela de Acari (zona norte).
Em seguida, almoça com o governador Marcello Alencar (PSDB), no palácio Laranjeiras (zona sul), onde ficará hospedado. À tarde, encontra o prefeito César Maia (PMDB). No sábado, toma café da manhã com o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, vai à Biblioteca Nacional.

Texto Anterior: Paulistanos querem veto do presidente à anistia
Próximo Texto: TRT manda estatal contratar 'terceirizados'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.