São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC fala pelo social em posse de Peliano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao dar posse ontem à secretária-executiva do Programa Comunidade Solidária, Ana Maria Peliano, 47, o presidente Fernando Henrique Cardoso, 63, disse que "é inaceitável conviver com tanta pobreza concentrada".
Segundo ele, o governo e a sociedade, representados no Conselho da Comunidade Solidária, precisam combater a pobreza com ações localizadas. "Não é um esforço genérico para acabar com a pobreza. Tem que ser um esforço específico para acabar com focos de concentração de miséria."
O presidente afirmou que é fácil saber onde está a pobreza no Brasil: "Se for mulher, se for negra, se viver no interior do Nordeste, no campo, se tiver filhos e não tiver marido, é paupérrima". Acrescentou que também é fácil localizar a miséria concentrada nas periferias das grandes cidades.
Em seu discurso, a socióloga Ana Peliano afirmou que "a marca do Programa Comunidade Solidária é a substituição do clientelismo pelo atendimento aos direitos básicos da cidadania".

Texto Anterior: Planejamento conclui corte de R$ 7 bilhões nas despesas de 95
Próximo Texto: Senador comemora em casa e volta ao plenário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.