São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995 |
Texto Anterior |
Índice
Bob's prepara reestruturação
FERNANDO PAULINO NETO
A rede de lanchonetes, que pertence ao grupo holandês Vendex, terá duas linhas de ação prioritárias em 1995. A modernização das lojas, procurando dar mais conforto ao cliente que estava acostumado a comer em pé no balcão, e a valorização do cardápio, que sofrerá alterações. O estilo do concorrente McDonald's estará presente nas novas lojas. O Bob's foi líder do setor no Brasil até 89, quando o McDonald's o superou em faturamento. Em 91, o McDonald's passou o Bob's em número de lojas no país. Internamente, a principal meta do Bob's é centralizar seus esforços no negócio de fast food, terceirizando setores como contabilidade, segurança, frota, recursos humanos e fiscal, entre outras. Em 95, a rede, que fechou 1994 com 75 lojas, sendo 56 próprias e 19 franqueadas, terá mais cinco franquias e duas lojas próprias. Entre as medidas de reestruturação estão as vendas da frota de caminhões frigoríficos e da fábrica de alimentos, que está em fase final de negociação com a Nestlé. Nesta fase de reestruturação, o Bob's também mudou de agência de publicidade e ampliou de US$ 1,5 milhão para US$ 3 milhões a verba publicitária, que será administrada pela Norton-Rio. Texto Anterior: Real faz redes de fast food baterem recorde de vendas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |