São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duelo extrapola os bastidores

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

A disputa pela Telemig é o primeiro duelo entre integrantes dos dois governos que extrapolou os bastidores e se tornou público.
Brigam pelo comando da estatal o empresário Marcello Siqueira, amigo particular de Itamar Franco, e o deputado federal Saulo Coelho (PSDB-MG), ligado a Pimenta da Veiga.
Pimenta é presidente nacional do PSDB e um dos articuladores políticos do Palácio do Planalto. Foi um dos defensores da criação do Conselho Político, destinado a fazer a ponte entre governo e Congresso.

Íntimo
Siqueira é íntimo de Itamar e integrante do "grupo de Juiz de Fora". No governo anterior, ele ocupou a presidência de Furnas Centrais Elétricas.
Coelho é presidente do diretório estadual do PSDB em Minas e já foi indicado para o cargo por Pimenta da Veiga.
O amigo de Itamar está em desvantagem na disputa. Ele chegou a receber um telefonema de Pimenta, que tentou convencê-lo a esquecer a Telemig e optar por outro cargo.

"Unhas e dentes"
Siqueira disse que não abre mão da Telemig e que vai brigar "com unhas e dentes" pela presidência da estatal.
"Em nome de Juiz de Fora, vou disputar esta indicação até o final. A cidade está se esvaziando cada vez mais", disse ele.
A assessoria de Saulo Coelho em Belo Horizonte afirmou que "está praticamente definido" que o deputado será o novo ocupante do cargo.

Texto Anterior: Itamar e FHC tentam resolver conflitos
Próximo Texto: June posa para fotos ao lado da filha de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.