São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta instalar bebedouros e córrego é malcheiroso

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Severo Gomes, mais conhecido como praça da Granja Julieta (zona sul), é o pior parque de São Paulo, segundo a avaliação do Datafolha. Obteve apenas 28 pontos e ficou em 20º lugar, com uma estrela.
Uma ida ao local vale pela beleza natural e pela tranquilidade. Localizado em uma rua pouco movimentada, o parque é ideal para quem deseja descansar.
A falta de bebedouros é o principal defeito, na opinião de Eduardo Alexandre Beni, 28, piloto de helicóptero, e de sua noiva, a médica Larisa Fabiani, 24.
O casal vai com frequência ao parque para correr ou caminhar. Mas prefere correr nas ruas da parte externa do Severo Gomes.
"O melhor daqui é poder deitar em um banco e olhar para o céu", diz Larisa. Ela reclama das fezes de cães no parque. "Deveria ser proibida a entrada de cachorros."
Quem quiser fazer cooper tem que improvisar uma corrida em meio às árvores, numa pequena pista. Mesmo assim, é preciso tampar o nariz para evitar o mau cheiro de um córrego com esgoto que corre no meio do parque.
A segurança é precária. Carros da PM e da Guarda Civil passam ocasionalmente pelo local. Vigilantes particulares do bairro ficam por perto.
Os estudantes Arquimedes Temerloglou, 18, e Guilherme Cintra de Paula, 16, vão sempre ao parque de bicicleta. Arquimedes pede policiamento. "Já roubaram a bicicleta de um amigo meu aqui. E é comum ver gente se drogando.".

Texto Anterior: Paisagista aponta carências
Próximo Texto: Abandono e falta de árvores afastam moradores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.